.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

O ministreiro dos estrangeiros

.

A classe dirigente portuguesa não cessa de espantar pela constante capacidade de enfim, espantar, sem nunca se envergonhar. Os seus rostos mais notórios não se cansam de saltar de galho em galho, sempre para cima, de lugar em lugar, sempre com o objectivo no topo.
O novo inquilino do palácio das necessidades, por exemplo, tem tudo o que o recomenda para o desempenho de tão alto lugar:
Para além de ser quadro superior da EDP, já foi quase tudo o que os seus semelhantes apenas sonham: deputado em várias legislaturas, administrador do Banco de Portugal, consultor jurídico numa conhecida firma de advogados, ministro dos Assuntos Sociais, ministro da Justiça, ministro da Defesa, vice-primeiro-ministro, presidente do Pêpêdê, presidente da Fundação Luso-Americana e, last but not least, membro do conselho consultivo do BPP de João Rendeiro e presidente do conselho superior da Sociedade Lusa de Negócios, proprietária do BPN de Oliveira Costa.

Ou seja, Rui Machete, o nosso homem das necessidades tinha cargos de honra em duas das mais conhecidas quadrilhas de malfeitores portuguesas (o que quer dizer que se trata de alguém tido em alto conceito isto é, alguém amplamente respeitado, pelo crime organizado em geral). Talvez tenha sido isto mesmo que determinou a sua escolha para o cargo de chefiar os negócios estrangeiros. No mundo do crime internacional o respeitinho é muito bonito - e recomenda-se. E a honra, claro. Também. Capiche?
.

3 comentários:

trepadeira disse...

Com o devido agradecimento, já roubei e, como são do mesmo bando, levei também o miga, para ilustrar as companhias de um candidato, pertencente ao bando, que o trouxe à Guarda para animar a campanha.
Porra é mesmo demais.

Abraço,

mário

jrd disse...

De Mestre Especializado em Negócios Esquisitos a Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros, ele foi e é um verdadeiro MENE.

platero disse...

MUITO BOM

se fosse Professor de Artes Visuais
- e eu formador - atribuia-lhe o tal 14 para passar

abraço