.

segunda-feira, 19 de março de 2012

O deputadinho por Coimbra


.
João Portugal, o deputado sucialista por Coimbra que também é figueirinhas, descobriu que a vala de Buarcos é uma questão de saúde pública. Diz que “quer uma solução imediata” e preconiza mesmo o seu “emanilhamento”.
O deputado Portugal acha que encanar eflúvios de porcaria para o mar resolve os problemas da ecologia. Julga ele, pauvre petit con, que na praia da Claridade a merda, escondida ou dissoluta em água salgada, não fede.
-Eu cá acho que uma fiscalização eficaz e uma punição exemplar a quem conspurca linhas de água seria bem mais barato e realmente definitivo - mas isto sou eu a dizer; que nunca consegui sequer eleger um deputado.
.
Contudo, para além destas, Joãozinho diz outras, mais, muitas merdas.
Aqui há tempos, disse que veria com bons olhos uma grande superfície comercial na baixa figueirinhas. Devia estar a referir-se, claro, ao edifício do actual Mercado Municipal e envolventes. Os promotores das obras de beneficiação da zona envolvente do Forte de Santa Catarina também devem ter os olhos nele - para além de um espelho de água artificial a poucos metros da foz natural do maior rio português e do grande oceano Atlântico, o projecto também já prevê umas escadas rolantes para o chópingue, perdão, mercado municipal remodelado
.
Os pacóvios do país homónimo do deputadinho Portugal adoram espelhos de água. E escadas rolantes. E centros comerciais e o caralho. Enfim, obras realmente estruturantes.

- Por isso é que João Portugal já foi eleito uma porção de vezes e eu nunca consegui eleger um único deputado.

.

Sem comentários: