.

quinta-feira, 17 de março de 2011

A justiça da sucata


A vida é repleta de perplexidades.
Estão todos inocentes. Godinhos, Varas e Penedos. Até o Contradanças (quem é este pentelho?).
.
O sr. Godinho das sucatas está inocente. Sempre foi uma pessoa honesta e cumpridora. A sua política era o trabalho. Ele nunca prejudicou ninguém. Nem roubou. Nem matou. Nem mandou. Tudo o que ele fez foi praticar oferendas. Atençõezinhas. Para olear a engrenagem. Sim, porque o mundo dos negócios é uma engrenagem. Precisa de ser oleada. Com fumeiro transmontano, robalos e pão de ló. De Ovar.
E depois acontece-lhe isto. Aos cinquenta e cinco anos. Um tal de inspector Santiago e um juiz qualquer coisa Alexandre. Areia na engrenagem.
Mas as coisas vão resolver-se e tudo ficará em pratos limpos.
Mas é por estas e por outras que os grandes empresários acham que a justiça é um entrave ao empreendorismo. Enfim, a um bom clima de negócios.
É por isso que este país não avança.
.
.

1 comentário:

cid simoes disse...

«O que têm em comum o irmão de José Sócrates, José Pinto de Sousa, o antigo comissário europeu e ex-ministro António Vitorino, o ex-ministro Eduardo Catroga, os antigos presidentes da República Jorge Sampaio e Mário Soares, os ex-ministros Ângelo Correia e Fernando Gomes, o ex-presidente da ANAREC António Saleiro e o presidente da CIMPOR, Castro Guerra? Todos são, ou foram, testemunhas de defesa de arguidos do processo Face Oculta: de José Penedos, do filho Paulo Penedos e do ex-administrador da Galp Paulo Costa.»

Atenção! É só a parte visível do icebergue.